Ser pai
Por Caíque Raphael Marques de Macedo Vieira

Ser pai é poder amar incondicionalmente, é estar presente, é crescer com seu filho, é cuidar, é dedicar seu tempo e é sacrifício.
Não se pode falar de pais sem mencionar o nosso Pai, que por amor a todos os filhos e para redimi-los, deu sua vida.
Ser pai é isto, é acordar de manhã com força total para desempenhar todas as suas funções pensando nos filhos, é encontrar forças nos sorrisos dos pequenos e seguir batalhando.
Não, não é fácil ser pai, há dias que sentem cansaço, há dias que só desejam descansar, há dias que a tristeza e angústia invadem a mente e sofrem com o medo do futuro desconhecido.
Ser pai é função de tempo integral, ser pai é saber que seu tempo não é apenas seu, ser pai é ter uma pequena vida pela qual se é responsável e irá zelar por ela até o último suspiro.
É uma batalha cotidiana contra o desconhecido, contra as inseguranças e incertezas com apenas um farol, que é o amor dos filhos. E que lindo amor, um pai é um exemplo para seu filho, é o modelo de integridade e caráter, é uma forma que vai se desfazendo conforme os filhos crescem e nutrem-se dela e no final sobra apenas o amor e a ternura.
Nós, filhos, devemos honrar nossos pais, pois o pai é uma bússola rumo ao destino que está encoberto pelo véu do futuro.
Nosso pai também é porto seguro, onde podemos retornar de nossas expedições ao desconhecido para relatar as descobertas e encontrar conforto e ternura em seus conselhos.
Não há palavras que descrevam o significado que um pai tem para seu filho, não há limites para seu esforço para prover-nos de amor, carinho, segurança e conforto. Sofrem para que nós não soframos, e quando nós, eventualmente, sofremos sentem nossas dores em dose dobrada, pois nossas lágrimas pesam seus corações e almas.
Pais são nobres e devotos aos seus filhos e famílias, com a imponência que encontramos no rei das savanas e com todo o respeito do mitológico cuspidor de fogo medieval. São figuras que nos auxiliam e nos guiam como estrelas e constelações.
Por tudo que são e fazem dizemos apenas:
OBRIGADO PAI, POR SER MEU NORTE, POR SER MEU CAMPEÃO E PROTETOR.
AMO VOCÊ.