• contato@autismos.com.br

Elas vieram para somar forças, multiplicar informações e dividir um sonho: inclusão.

Elas vieram para somar forças, multiplicar informações e dividir um sonho: inclusão.

Estamos extremamente felizes com mais duas voluntárias ao grupo:

Adriana Silva Ferreira: bacharela em Direito (Uniasselvi), graduanda em pedagogia (A.C.E); pós-graduanda em Direito de família (F.G.V) e em Neuropsicopedagogia (Uniasselvi). Integrante do Encontro TEA de Timbó. 

Larissa Nogueira Sieves: bacharela em música (UFPel/RS), especialização em musicalização infantil (UFPel-RS), graduanda em Pedagogia (FMU/SC) e pós-graduanda em Neuropsicopedagogia (Uniasselvi).

Adri e Lari, bem-vindas! Elas vieram para somar forças, multiplicar informações e dividir um sonho: inclusão.

Uma das muitas reflexões que o grupo faz é sobre a diferença entre simpatizar, engajar ou militar uma causa. 

Primeiramente, ficamos felizes por conseguirmos levar informações por meio de depoimentos de autistas e suas famílias e de palestras com profissionais atuantes na área, ou seja, que mais pessoas simpatizam pela causa. Após, buscamos o engajamento dessas pessoas para contribuírem com suas potencialidades e vivências para conscientizarmos o maior número de pessoas possível sobre o tão amplo e diverso espectro. E, por fim, desejamos e acreditamos que essas mesmas pessoas tornam-se militantes dessa causa que se empoderem como agentes transformadores educacionais e sociais. Desse modo, todos só temos a ganhar com uma sociedade com cidadãos inclusivos e incluídos.

Grupo de Apoio Educacional autismoS

autismos